O Japão será o próximo adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A equipe garantiu a classificação para a fase eliminatória após empatar em 1 a 1 com a Suécia, na quinta-feira (25), em Dallas, pela última rodada do Grupo F.
Com o resultado, os japoneses terminaram na segunda colocação da chave, com cinco pontos, e enfrentarão o Brasil na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos 16 avos de final.
A Suécia também avançou de fase. Com quatro pontos, a seleção assegurou vaga como uma das oito melhores terceiras colocadas e agora aguarda a definição dos demais grupos para conhecer seu próximo adversário. No cenário atual, o confronto seria contra a França.