Jaraguá: Paulo Vitor
Caminho limpo para a vitória: Paulo Vitor está praticamente sem adversários na eleição, depois de um mandato de alta aprovação. Isso o coloca em posição privilegiada para conquistar uma vitória histórica nas eleições.
Mineiros: Aleomar Resende
Gestão reconhecida: Com uma das maiores aprovações de gestão do Brasil, Aleomar Resende terá uma das mais expressivas votações proporcionais do estado, mesmo enfrentando três adversários.
Luziânia: Diego Sorgatto
Desafios vencidos: Diego Sorgatto apresenta mais de 75% de aprovação, mesmo em uma cidade com baixa arrecadação per capita e repleta de desafios. As últimas pesquisas mostram que seus dois adversários comerão poeira nas urnas.
Jataí: Humberto Machado
Sexto mandato a vista: Humberto Machado se prepara para conquistar seu sexto mandato de prefeito, algo bastante raro. Apesar da eleição se desenhar como a mais apertada entre todas as que ele disputou, sua capacidade e experiência vão determinar sua vitória.
Rio Verde: Wellington Carrijo
Sucessor com facilidade: Em Rio Verde, o prefeito Paulo do Vale não pode mais concorrer à reeleição, mas sua incrível aprovação levará seu pupilo a uma vitória sem percalços na capital do Agro. O desconhecido Wellington Carrijo será o próximo prefeito da cidade, batendo nomes de peso, como o de Lissauer Vieira, ex-presidente da Alego.
Porque isso importa
Esses prefeitos demonstram que, mesmo em cenários desafiadores, a aprovação e a gestão eficaz podem levar a vitórias expressivas nas eleições, independente de partidos ou posições ideológicas. A capacidade de governar e a conexão com as demandas da população são fatores chave para o sucesso nas urnas.