A vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, na quarta-feira (24/6), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, teve um visitante ilustre nos bastidores. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho marcou presença no gramado do Hard Rock Stadium, em Miami, e chamou a atenção ao cumprimentar atletas e integrantes da comissão técnica momentos antes da partida.
Em vídeos publicados em seu perfil no Instagram, o pentacampeão mundial aparece recepcionando os jogadores da Seleção Brasileira na entrada para o campo. Ronaldinho também conversou com membros da comissão técnica e teve um encontro especial com Neymar, que retornou à lista de relacionados da equipe. Os dois trocaram abraços antes do início da partida.
A presença do ex-camisa 10 repercutiu entre os torcedores nas redes sociais. Ídolo da geração campeã do mundo em 2002, Ronaldinho tem acompanhado jogos da Seleção durante o Mundial e frequentemente é recebido com entusiasmo pelos atletas da equipe brasileira e por jogadores de outras seleções.
Antes da bola rolar, Ronaldinho demonstrou confiança em uma boa atuação da equipe comandada por Carlo Ancelotti e afirmou esperar a classificação em primeiro lugar do grupo. A previsão se confirmou com a vitória brasileira, construída com dois gols de Vinícius Júnior e um de Matheus Cunha. O triunfo garantiu a classificação do Brasil para a fase de mata-mata noa Copa do Mundo.