Seis obras em andamento nos setores Serrinha, Bueno e Marista foram notificadas pela Prefeitura de Goiânia durante uma fiscalização realizada na terça-feira (23/6) para verificar o uso irregular de calçadas e vias públicas. Além das notificações, que determinam a apresentação de um plano de adequação em até dez dias, a operação resultou na emissão de cinco autos de infração.
A ação fiscalizou o cumprimento da Instrução Normativa Conjunta nº 03/2026, que regulamenta as operações de carga e descarga e a ocupação de vias por canteiros de obras. Entre as irregularidades encontradas, estavam a utilização de faixas de trânsito e calçadas para armazenamento de materiais e reserva de vagas com cones e outros equipamentos, mesmo em locais que possuíam espaço interno para essas atividades.
Três autos de infração foram aplicados a construtoras que ocupavam áreas públicas de forma indevida. Em alguns pontos vistoriados, caminhões e caçambas chegaram a bloquear completamente a circulação de veículos em trechos onde o estacionamento é proibido. A operação também resultou em dois autos de infração contra empresas responsáveis pela coleta de entulho, incluindo a apreensão de uma caçamba instalada em local proibido.